dos colaboradores da linha da frente sentem-se esgotados
dizem que atualmente utilizam IA em suas funções
dos funcionários da linha de frente estão otimistas (43%) ou indecisos (30%) sobre o uso de IA no trabalho
A IA ajuda os funcionários da linha de frente não apenas a sobreviver, mas a prosperar.
Os funcionários da linha de frente mantêm nossas organizações, comunidades e economias em funcionamento — mas suas necessidades muitas vezes são ignoradas. As descobertas de um estudo global de 2025 sobre a força de trabalho da linha de frente, encomendado pela UKG e pela Workplace Intelligence e conduzido pela Walr, revelam o que realmente está acontecendo na linha de frente hoje.
Com base em insights de 8.200 funcionários da linha de frente em 10 países, o relatório explora temas como esgotamento, flexibilidade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e o papel crescente da IA no trabalho. Funcionários da linha de frente que utilizam IA relatam níveis mais baixos de esgotamento (41% entre os usuários de IA vs. 54% entre os que não utilizam). Esses resultados revelam uma oportunidade clara para os líderes: usar a IA para melhorar o trabalho — não para substituir pessoas, mas para apoiá-las.
Descubra como a IA pode reduzir o esgotamento, fortalecer o engajamento e melhorar tanto a experiência do funcionário quanto a do cliente neste estudo.