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Mais Perspectivas da Força de Trabalho da Linha de Frente

Explore as conclusões de um estudo global de 2025 sobre a força de trabalho da linha da frente, encomendado pela UKG e pela Workplace Intelligence e realizado pela Walr.

Insights da UKG

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76%

dos colaboradores da linha da frente sentem-se esgotados

38%

dizem que atualmente utilizam IA em suas funções

73%

dos funcionários da linha de frente estão otimistas (43%) ou indecisos (30%) sobre o uso de IA no trabalho

A IA ajuda os funcionários da linha de frente não apenas a sobreviver, mas a prosperar.

Os funcionários da linha de frente mantêm nossas organizações, comunidades e economias em funcionamento — mas suas necessidades muitas vezes são ignoradas. As descobertas de um estudo global de 2025 sobre a força de trabalho da linha de frente, encomendado pela UKG e pela Workplace Intelligence e conduzido pela Walr, revelam o que realmente está acontecendo na linha de frente hoje.

Com base em insights de 8.200 funcionários da linha de frente em 10 países, o relatório explora temas como esgotamento, flexibilidade, equilíbrio entre vida pessoal e profissional e o papel crescente da IA no trabalho. Funcionários da linha de frente que utilizam IA relatam níveis mais baixos de esgotamento (41% entre os usuários de IA vs. 54% entre os que não utilizam). Esses resultados revelam uma oportunidade clara para os líderes: usar a IA para melhorar o trabalho — não para substituir pessoas, mas para apoiá-las.

Descubra como a IA pode reduzir o esgotamento, fortalecer o engajamento e melhorar tanto a experiência do funcionário quanto a do cliente neste estudo.